quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

" Discutir"

Política, Lula, Corrupção, ....
Assunto chato né?
Mas infelizmente é preciso conhecer , e principalmente saber discutir e seguir o seu ponto de vista, seja ele qual for. Há espaço p/ todo mundo nessa sociedade ( infelizmente).
Sempre mando e-mails p/ meus amigos sobre politica, lógicamente satirizando nosso presiMente. E recebi a seguinte resposta da minha prima Patricia ( Cachorra , se vc estiver lendo isso aqui , saiba que te adoro muito e quero ser igual a vc qdo crescer !!! kkk)

Segue e-mail :
Sent: Tuesday, February 26, 2008 9:04 PM
Subject: Re: Isso explica muita coisa


> *EU JÁ DOEI MUITA COISA...E VOTEI NO PRESIDENTE LULA...
> *EU SEI DE QUE LADO O SOL NASCE E VOTEI NO LULA...
> *TBM JÁ TRABALHEI COMO TELEFONISTA E VOTEI NO LULA...
> *EU TBM FUJO DO SOL E VOTEI NO LULA...
> *JÁ ME VENDERAM CERVEJA E DERAM O TROCO ERRADO... EU DEVOLVI O DINHEIRO E
> VOTEI NO LULA...
> *EU TENHO NOÇÃO DE ANATOMIA E VOTEI NO LULA...
> *TBM JÁ VIAJEI MUITO E VOTEI NO LULA...
> *TBM JÁ VENDI PIZZA E VOTEI NO LULA...
>
> E REALMENTE OS POLITICOS SABEM QUE VOTAM NELES... É POR ISSO QUE POETAS
> ELITIZADOS QUE DOMINAM A LINGUA PORTUGUESA E SÃO POLIGLOTAS ESTÃO RICOS E
> VC POBRE... E TALVES SE O LULA SOUBESSE FALAR COMO VC TALVES NÃO ESTARIA
> NO PODER... PENSE BEM... O QUE VC COMPRA HJ E O QUE VC PODIA COMPRAR A
> DOIS GOVERNOS ATRAS... POVO SEM MEMORIA... CRITICA MAS NÃO FAZ NADA PARA
> MUDAR... PQ NÃO PEGA ESSA REVOLTA CONTRA O LULA E TRANSFORMA EM VONTADE DE
> MUDAR O PAIS... SERIA UM ESFORÇO MUITO MAIS ÚTIL... DO QUE ESSE
> DISPERDÍCIO DE FICAR COM A BUNDA COLADA NA CADEIRA EM FRENTE AO COMPUTADOR
> PARA PASSAR PIADINHAS DO GOVERNO ATUAL... PENSE BEM... POIS OS POLITICOS
> SABEM QUEM SÃO OS QUE VOTAM NELES...

Minha resposta:

Respeito sua opinião, e enquanto o povo brasileiro continuar com a
historinha de que " futebol, religião e política" não se discutem, não
chegaremos a lugar algum. É só saber respeitar o espaço que cada um tem
nessa sociedade , afinal o que seria do preto se todo mundo gostasse do rosa
( EU ODEIO COR DE ROSA! kkk)

Não votei , não voto e jamais votarei em políticos corruptos. Ou seja, desde
qdo tenho o poder do voto, eu anulo. Se 50% da população fizesse o mesmo,
muita coisa mudaria! Como vc sabe, existem leis p/ anular uma eleição se a
população anular o voto.
Não acho que anular seja sinônimo de "jogar fora" como muitos me falam, mas
prefiro anular a dar meu voto p/ um Lula da Silva, um Fernando Henrique, um
Serra, um Paulo Maluf .... aí sim é jogar fora!
O famoso " rouba mas faz".
E por se tratar de um governo da " piada pronta" , onde as coisas acontecem
e a justiça não é feita.. o jeito é satirizar p/ que o povo caia na real.
Não acho que seja perda de tempo.

A minha revolta é com o povo brasileiro, que deixa ser tratado como um país
das épocas antigas ,o famoso " pão e circo" . O povo recebe o alimento e
diversão, afinal povão não precisa de mais nada. Não precisa de saúde, não
precisa de emprego, não precisa de cultura, de estudo. O fatídico :
Bolsa " desgraça" . Qto mais filho se tem mais se tira dinheiro fácil do
governo, e a felicidade é geral !!! Tem pão na mesa , e diversão na rua , o
brasileiro se sente completo. Eu sou povão e quero muito mais que um
simples bolsa desgraça. Eu quero oportunidade de crescer, quero criar meus
filhos num país digno, onde a justiça não é motivo de piada.Ensiná-los a ter
ética, moral e bom caráter . E ao final , envelhecer com todos os
direitos a que conquistei durante essa " jornada" toda.

Bom, o que faço p/ tentar mudar alguma coisa?
Não ! eu não colocarei faixas nas ruas em protesto . P/ quê faria? Tantos
fizeram e jamais foram ouvidos...
Vou atear fogo na minha roupa , no meu corpo ? Ou talvez tentar uma greve de
fome ? Já sei ! vou me amarrar inteirinha na frente do Congresso , quem
sabe alguém me escute!!! Mas p/ quê? p/ ser motivo de piada? A ditadura sim
pedia medidas " loucas" p/ combatê-la , o que a minha geração jamais terá
capacidade de fazer ....
Mas eu faço e faço muito bem feito a minha parte . Meu voto esse ladrões
malditos não tem !!!!! Jamais terão !!!!! E tento conscientizar algumas
pessoas a não votar nesses malditos tbm. E sei que do outro lado da cidade
deve ter alguém que tbm divida comigo essa " luta" , "conscientizacional", e
do outro lado tbm , e do outro, e do outro .... e de grão em grão , um dia
o povo vira a mesa, e mostra quem realmente manda nesse país aqui.

Realmente os políticos sabem quem vota . Por isso é muito mais interessante
manter o povo burro , dando um " dentadura" e uma cesta básica mensalmente,
do que oferecer uma oportunidade p/ crescer e conquistar . Tornando um
individuo não precisamente culto ( não é preciso saber ler e escrever como
Machado de Assis p/ ter um bom caráter) , mas pelo menos crítico e tomador
de atitudes sábias.

Muito bom saber que tem uma opinião diferente da minha.
Vc é uma pessoa instruída, estudada, tomadora de atitudes e dá gosto de
ouvir sua opinião. E é com críticas construtivas que a gente molda nosso
caráter .
Qdo eu for aí a gente conversa mais sobre isso e diversas outras coisas ...

É !!!!!!!!! Vamos discutir política sim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abaixo a essa mania de dizer : POLITICA, FUTEBOL E RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE !!!
É só saber ouvir e opinar, conhecer e ter educação. Assim conhecemos e aprendemos com opiniões diferentes!!!!!


Um comentário:

Samanta disse...

aaaaaaaaaahhhhhhhhh
esse blog tah ficando muito sério....
vamos voltar só as palhaçadas de antes??? era mais legal...kkkkk